top of page

MEU CACHORRO SOLTA MUITO PELO! O QUE EU FAÇO?

Sejam eles curtos, médios ou longos, ter o seu peludinho em casa é certeza de muitos pelos por onde ele passar. Mas não se desespere, o mais importante de tudo é entender as fases do animal e saber controlar esta queda da maneira mais saudável possível. Ah, já ia me esquecendo, um bom aspirador de pó é fundamental.

Tá bom, mas e as causas?

Existem vários fatores que determinam o porque dos pelinhos estarem caindo. A explosão hormonal é um deles, ocorrendo aproximadamente de 6 em 6 meses e fazendo com que a queda se acentue.

Vale ressaltar que o verão é um período de maior queda, para os pelos chegarem renovados ao inverno. Destacamos também a velhice canina e o período de gestação e cio das fêmeas.

Parece ironia, mas os pets de pelo curto são os campeões em deixar lembranças por toda a casa, pois o seu ciclo folicular é mais rápido.

Em relação às quedas patológicas, podemos destacar algumas, contudo, é imprescindível que você procure nossa médica veterinária para ter um diagnóstico preciso.

- A deficiência de vitaminas e também a existência de parasitas (vermes, pulgas, carrapatos) podem intensificar o problema;

- Alimentação deficiente, alergias alimentares ou rações com muita coloração artificial podem ser um problema. É por isso que o Beterraba possui em sua cartela de produtos a comida natural ou rações mais naturais, além de petiscos exclusivos para a melhora da queda. Uma alternativa saudável e positiva para cuidar também do pelo do seu aumigo.

- Atopia canina e problemas endócrinos sempre aparecem como causas relevantes.

- Por último, e não menos importante, temos o Stress! Isso mesmo, seu cãozinho pode estar super estressado, soltando vários pelos por aí, e você nem percebeu. A dica esperta do Beterraba vai para os nossos queridos tutores, que podem criar momentos de passeio com o animal ou até mesmo investir em brinquedos que enriqueçam o ambiente deles, extraindo um maior raciocínio para o aumento da estimulação cognitiva e redução do stress. Uma outra opção é procurar os “day cares” ou atividades de entretenimento, que são voltadas para o entendimento da natureza canina.

Aqui no Beterraba, por exemplo, oferecemos o serviço de Entretenimento Animal, proporcionando um ambiente rico em estímulos e desenvolvido para interagir, entender as necessidades e preparar seu cãozinho para uma vida que merece ser vivida.

Pensou em saúde, proteção e diversão, pensou Beterraba Pet. Faça-nos uma visita e conheça nossa metodologia de trabalho.

Lambeijos roxinhos!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page